segunda-feira, 5 de maio de 2014

Primeiro Sábado de maio em Nova Friburgo


              Continuando a ouvir o apelo da Santíssima Virgem aos pastorinhos em 1917, realizou-se na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, mais uma prática da devoção dos Primeiros Sábados do Mês. Neste mês de maio, entretanto, mês de Nossa Senhora de Fátima, a devoção contou com graças muito sensíveis.














 
              A Santa Missa das 8h da manhã foi celebrada pelo Revmo. Pe. Ricardo José Basso, EP, diretor do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – SP, cuja bela e animadora homilia incentivou a todos no serviço alegre à Santa Igreja, e concelebrada pelo pároco, Revmo. Pe. Marcus Vinícius. O Coral do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho cantou na Santa Missa.















               No início da Celebração, a imagem peregrina da  Virgem de Fátima entrou em solene cortejo ao som do tradicional “a Treze de Maio”, canto acompanhado com devoção por todos os fiéis. Ao fim da Santa Missa, Pe. Marcus coroou a Imagem em nome de todos os presentes, enquanto a assembleia aclamava com fortes “vivas” à Rainha do Céu.

           Em seguida, os 15 minutos de meditação nos mistérios do rosário tiveram como tema “A ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”, encerrando com a oração dos Mistérios Gloriosos do Rosário.
Desde o início da Celebração, um sacerdote esteve atendendo confissões de todos os que desejassem.

                Venha participar desta Devoção e sinta o carinho que Nossa Senhora reserva aos que seguem Seu maternal apelo!

                Em Nova Friburgo a Devoção dos Primeiros Sábados do Mês é realizada na Catedral de São João Batista, no primeiro sábado de cada mês na missa das 8h.

Um comentário:

Pio disse...

Realmente foi um final de semana repleto de Graças.
Que DEUS, por Maria Santíssima, abençoe os Arautos do Evangelho por divulgar a Devoção aos Primeiros Sábados
Salve Maria !