quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia das Mães - Arautos do Evangelho


“Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo. Que sendo moça, pensa como uma anciã. E sendo velha, age com todas as forças da juventude”
Este pensamento esteve na carinhosa homenagem que as alunas do Colégio Arautos do Evangelho e as participantes do Projeto Futuro e Vida prestaram às suas mães neste domingo, 18 de maio.
O dia dedicado às mães iniciou com muitas graças: a celebração da Santa Missa. Em sua homilia, o Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto mostrou com  didática a incansável dedicação de quem é Mãe e seu indispensável papel na vida do filho, pequeno reflexo do cuidado que Deus tem por cada um de nós.
Após a Missa, o concerto musical trouxe alegria a todos os presentes. De início, as alunas mais antigas do Projeto Futuro e Vida apresentaram músicas medievais e polifônicas, com o acompanhamento de flautas. Em seguida as principiantes no Projeto somaram-se ao grupo, entoaram  canções infantis e populares de diversos países, encerrando no Brasil com a música “Luar do Sertão”, cuja letra foi adaptada às mães e cada estrofe era cantada por uma aluna.

Já era hora do almoço... Para alegria de todos, alguns pais estavam preparando um saboroso churrasco.
Uma elaborada peça teatral foi também apresentada, cujo fundo moral mostrava a ternura que uma mãe tem por seu filho, estando disposta a arriscar a própria vida por ele.
Uma poesia montada por todas as alunas foi apresentada no fim da festa, trazendo lágrimas de emoção nos olhos de todas as mães e... também dos pais.

Que Maria Santíssima abençoe a cada família e, em especial, àquelas que receberam a vocação de ser mãe.
 

Nenhum comentário: