sábado, 31 de maio de 2014

Passar uma "Tarde com Maria?!"



             O mês de Maria foi ocasião para inúmeros filhos aproximarem-se mais da Santíssima Virgem. As Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, e São Roque, em Olaria-Nova Friburgo, promoveram, em união com os Arautos do Evangelho, uma Tarde com Maria, no fim de semana de 24 e 25 de maio de 2014.
        Iniciando com fervorosa e animada carreata às 15 h, tanto em Duas Barras, dia 24, quanto em Olaria, dia 25, os cânticos em louvor a Maria e brados de “Viva” fizeram-se ouvir em toda a redondeza, convidando os fiéis a reunirem-se na paróquia para aquele bendito evento.
         Uma palestra ministrada pelo Diácono Inácio Cavalcante, EP, sobre a importância da devoção a Nossa Senhora e ilustrada com a encenação teatral “A rainha e o rosário”, apresentada pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho, levou os presentes a terem mais confiança na Santíssima Virgem e a desejarem receber o escapulário de Nossa Senhora de Fátima, ato que se deu após a conferência.




                Para alegrar ainda mais o ambiente, o setor feminino dos Arautos do Evangelho realizou uma apresentação coral, e em seguida o setor masculino executou diversos números de músicas instrumentais.



























Fiéis de diversas localidades lotaram a Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, e acompanhada com cânticos pelos Arautos do Evangelho, em ambas as paróquias, encerrando com a coroação da Imagem Peregrina.


















                Chegava o momento da Procissão Luminosa! Os homens carregando tochas e as mulheres, velas, partiram em multidão pelas ruas do bairro na procissão com a imagem do Imaculado Coração de Maria. “Já é o Céu”! Exclamava emocionada uma senhora que acompanhou toda a Tarde com Maria. Os olhos brilhantes de todos os presentes comprovavam a emoção e graças recebidas nessa jornada. Jornada com Cristo, por intercessão de sua Mãe Santíssima.






Nenhum comentário: