quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dia de Nossa Senhora de Fátima em Cordeiro - RJ

A 13 de maio na Cova da Iria, dos Céus aparece a Virgem Maria!
No último 13 de maio de 2014 este cântico foi entoado com força por todos os fiéis presentes na praça do bairro Jardim de Aláh, em Cordeiro, na festa de Nossa Senhora de Fátima.
Atendendo ao pedido feito pela Virgem aos Pastorinhos, a oração dos mistérios gloriosos do rosário iniciou a comemoração, e seguiu-se fervorosa procissão, em cuja frente ia os Oratórios do Imaculado Coração de Maria e participantes do Apostolado do Oratório. Ao chegar ao Colégio Constança Soares, iniciou-se a Santa Missa celebrada pelo Vigário Geral, Pe. Alexandre Guidio. O coral do Setor Femino dos Arautos do Evangelho teve a alegria de acompanhar com cânticos e instrumentos a procissão e a Celebração Eucarística.
Na homilia, Pe. Alexandre mostrava a beleza da inocência dos pastorinhos aliada à maturidade. Dizia que eram crianças tão jovens e já de tanta oração e penitência. Tão jovens e já com tão alta missão.
Ao final da Celebração, a Imagem Peregrina foi solenemente coroada em nome de toda a comunidade.
Antes da benção final, o padre Alexandre Guidio convidou a todos, em nome dos Arautos do Evangelho, para participarem da Tarde com Maria que acontecerá no próximo dia 24 de maio na Cidade de Duas Barras. Evento este que reúne os Oratórios de todo Vicariato Norte para estarem unidos a Jesus por Maria!

Dia 25 de maio, na Paróquia de São Roque, no Vicariato Sede, em Olaria, estará acontecendo também uma Tarde com Maria. Venha participar neste mês mariano destas abençoadas atividades e comprove a doçura que  Maria Santíssima reserva aos seus filhos!

Nenhum comentário: