terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jovens querem estudar o catecismo

Início de fevereiro é época de volta às aulas... Com energias refeitas pelo longo período de férias de fim de ano, grande número de alunos já sente saudades dos estudos, das atividades escolares e, por incrível que pareça, até das provas bimestrais.
Matemática, biologia, português, história, geografia, além de outras disciplinas, são indispensáveis para o conhecimento humano, e devemos nos dedicar eximiamente ao aprendizado delas para garantirmos um bom futuro. As boas notas devem ser o troféu daquele que quer crescer no conhecimento.
Há, entretanto, um estudo que é útil e indispensável não só para a vida presente aqui na terra, mas para alcançarmos a eternidade: o estudo do Catecismo da doutrina cristã.
Há alguns meses várias alunas participantes do Projeto Futuro e Vida pediam insistentemente para estudar o Catecismo. Chegou, afinal, o ditoso dia! Neste início de mês, dois anjos tocando trombetas apareceram nas atividades do Projeto em meio a uma nuvem perfumada, convocando aquelas que tinham pedido para estudar o Catecismo! Neste período poderão aprender mais, de forma viva e atraente sobre a doutrina Cristã!

Que esta matéria, tão necessária para a vida presente e futura, seja estudada e amada, trazendo ricos ensinamentos para o futuro destas jovens.

Um comentário:

Pio disse...

Salve Maria !
O catecismo da Igreja Católica é um tesouro de sabedoria. Incentivar aos jovens seu estudo é uma medida segura para um futuro vivido nas virtudes.
Parabéns aos Arautos pela iniciativa !