sábado, 18 de maio de 2013

Visita ao Santuário do Cristo Redentor!

“Talvez não fosse errado afirmar que Deus colocou os povos de sua eleição em panoramas adequados à realização dos grandes destinos a que os chama. (...) Quando nosso poeta cantava que ‘nossa terra tem palmeiras onde canta o sabiá, e as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá’, percebeu, talvez, confusamente, que a Providência depositou na natureza brasileira a promessa de um porvir igual ao dos maiores povos da terra”. (Trecho do discurso do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, no encerramento do IV Congresso Eucarístico  Nacional)

Arautos no Cristo Redentor
 
No alto da Pedra do Corcovado, aos pés da imagem do Cristo Redentor, as jovens Arautos puderam contemplar a magnitude do panorama da cidade maravilhosa e pedir Àquele que vela e ama o Brasil, que traga à nossa nação o desejo da santidade e que em cada coração brasileiro se instaure o reino de Cristo.
 
A peregrinação iniciou-se com a Santa Missa na capela do Santuário, celebrada pelo Revmo. Pe. François Bandet, EP. Um ambiente de graças fez-se sentir naquela ocasião, e mais de perto puderam contemplar e meditar na vastidão de nosso país, e a grande vocação que a ele Deus tem reservada.

 

Visitaram também a igreja de Nossa Senhora da Candelária, e ali dirigiram ardentes preces à Mãe do Redentor.
 
 
 

Nenhum comentário: