segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tarde em homenagem às Mães


Maio, mês de Maria, mês da Mãe de todas as mães, mês das MÃES!
Com imenso carinho, o setor-feminino dos Arautos do Evangelho organizou, juntamente com as alunas do Projeto Futuro e Vida, uma tarde em homenagem às mães.

As atividades tiveram abertura com uma bela cerimônia de coroação da imagem da Santíssima Virgem, simbolizando a realeza dEla no coração de cada mãe ali presente. Mais uma vez pudemos renovar nossa consagração a Ela como filhos e servos, e pedir por todas as mães de nossa cidade.

A Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, foi cantada pelo coral juvenil do Setor-feminino dos Arautos.


 
 
 

 

Em homenagem às mães, foi encenada a peça teatral “Minha filha, eu te perdoo”.  
 
 
Narrando a história de uma menina que é convidada por uma colega de sua idade a brincar com coelhinhos no bosque. Recebendo autorização da mãe, as duas crianças partem. Ora, justamente no mesmo dia, dois flecheiros resolvem caçar naquele local, de modo ilegal, e, sem ver, um deles acerta mortalmente uma flecha na primeira jovem.

Apavorado, sai pelas casas pedindo abrigo para que a polícia não o encontre. Uma caridosa senhora, vendo que o rapaz não tinha intenção de ferir ninguém, o acolhe em sua casa. Passam os guardas, e a dona de casa não revela que o mesmo ali está.  Minutos depois, outro guarda chega naquela casa e revela à senhora que uma criança havia morrido no bosque, e que era sua filha...

O assassino sai do esconderijo entre lágrimas, pedindo à anfitriã que fizesse dele o que quisesse. A mesma o perdoa, com a condição de que procure um sacerdote para confessar-se e nunca repita tal imprudência.

Para surpresa de todos, a menina aparece reluzente, do Céu, e revela à mãe que havia salvado sua alma por causa da atitude de perdão que ela havia prestado ao jovem imprudente.
 

Apresentação musical , sorteio de lembranças e uma saborosa confraternização fizeram parte dessa agradável tarde de sábado.
 
 
 

 

Um comentário:

Flávia Frez C. disse...

Foi Fenomenal o Simpósio de Corpus Cryste...
Gostei muito, muito, de ser batizada, e fazer 1ª comunhão... Dia super feliz, 1 de Julho, jamais esquecerei...
Tiveram a Honra de poder conhecer muito nas reuniões, sobre os Novíssimos do Homem! Algumas de São Paulo vieram, super BOAS! Daniela, Mariela, Denise... Super boas...
Salve Maria...
Flávia Frez