quarta-feira, 15 de maio de 2013

13 de Maio em Cordeiro


 
Em Fátima, Nossa Senhora não se dirigiu apenas à geração do início do século XX, mas sobretudo às que viriam depois. No meio das apreensões e incertezas dos dias em que vivemos, as palavras da mãe de Deus tornam-se mais claras, evidentes e reais. Parecem ditas para nossos dias, para cada um de nós...

Maria Santíssima, como mãe solícita e afetuosa, quis descer do Céu naquele 13 de maio de 1917, a fim de alertar a humanidade para os graves riscos que corria se continuasse nas vias tortuosas do pecado. Veio ao mesmo tempo indicar o remédio para o mundo alcançar a paz: a recitação do Rosário, a prática da devoção dos cinco Primeiros Sábados e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. “Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz”.
 
Animados pelo afetuoso olhar da Santíssima Virgem, um numeroso grupo de fiéis reuniu-se neste 13 de maio de 2013 no bairro Jardim de Alá, em Cordeiro, para a recitação do santo terço, seguido de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima a caminho do Colégio Constança Soares para a Santa Missa.
 
 
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte Monsenhor Fábio da Cunha Felippe, e acompanhada pelo coral do ramo feminino dos Arautos do Evangelho.
 
Ao fim da cerimônia, foi abençoado o terceiro oratório do Imaculado Coração de Maria, que peregrinará por trintas famílias do bairro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E encerrando a celebração, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi coroada.
 


 



 
 

Nenhum comentário: