terça-feira, 7 de maio de 2013

Arautos e Famílias - Encenação sobre a Mensagem de Fátima


Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.

(Palavras de Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima, 13 de junho de 1917)
 
Quando, em 1917, começou a se espalhar a notícia de que Nossa Senhora aparecera em Fátima a três pequenos pastores, numerosas pessoas, de todas as condições sociais, deslocaram- se até aquele inóspito local para tentar ver Nossa Senhora, ou alcançar d'Ela graças. Algumas conseguiam fazer chegar seus pedidos aos pastorinhos, para estes os apresentarem àquela Senhora "mais brilhante que o sol".



Houve até quem, com notável ingenuidade, escrevesse uma carta a Nossa Senhora. Lúcia, consciente de suas responsabilidades, nunca deixava de apresentar todos os pedidos à Santíssima Virgem: era a cura de uns, a conversão de outros, e assim por diante. A Virgem de Fátima respondia quase invariavelmente que, se rezassem o terço todos os dias, Ela os atenderia. Dava assim a entender que muito Lhe agradava essa oração, através da qual as pessoas poderiam obter tudo quanto necessitassem.

Na última aparição, em outubro de 1917, a Virgem Maria disse por fim o seu nome: "Sou a Senhora do Rosário"; e voltou a lembrar a recomendação já feita antes: "Continuem a rezar o terço todos os dias".

Nesta início de mês, mais uma vez um grupo de familiares participantes das atividades dos Arautos do Evangelho esteve presente para o  primeiro encontro familiar de maio. A atividade iniciou-se com uma exposição sobre as aparições da Virgem de Fátima em 1917, e a importância da devoção a Nossa Senhora, entremeada com inocente encenação teatral sobre o tema.

 
 

 


A Santa Missa, sempre momento de graças abundantes e sensíveis para todos, foi celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronato, e cantada pelo coro infanto-juvenil do Projeto Futuro & Vida.

 



 
 


Nenhum comentário: