domingo, 31 de maio de 2015

Peça teatral "A Rainha e o Rosário"

Neste mês dedicado a Maria Santíssima o Setor Feminino dos Arautos do Evangelho realizou na Paróquia de São Roque um “momento mariano”, onde houve uma palestra sobre a importância da devoção a Nossa Senhora, ilustrada com a peça teatral “A Rainha e o Rosário”.

                                                                                   A história narrava o fato de uma rainha afastada da fé e cheia de vaidades, que ganha de presente de sua prima um belo rosário. Não sabendo o que fazer com esse objeto de piedade, pois não rezava, resolve usá-lo como adorno em sua cintura.

Todo o reino, por ver a rainha com o rosário, passa a seguir seu exemplo em usá-lo também na cintura e a recitar todos os dias essa bela oração. A rainha, entretanto, era a única que não rezava...



Na hora da morte a rainha vê seu julgamento e o peso dos seus atos maus. Entretanto Maria Santíssima intercede por ela- tendo em consideração que todo o povo passou a rezar por um bom exemplo seu- para que viva por mais algum tempo e passe a rezar devotamente o rosário. Após o milagre, a rainha Ildefonsa passa o ano de vida que lhe resta a propagar essa devoção.

A imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria foi entronizada e coroada por um dos presentes, e as atividades encerraram-se com a oração do terço.





Um comentário:

Anônimo disse...

Que exemplo que Deuus os abençoe que rainha que peça teatral td que os Arautos fazem e esmpre muito lindo Amo Amoooo td que vem dos sr,Obrigada Salve,Salve sempre maria parabens atds tds estavam muito bem Erma Cristiane Irma Clara Paloma que o manto da Virgem Maria lhe proteja e a tds que a cercam Eu Luzinete sigo os Arautos para honrra e gloria de ma
ria Amemmmm