sábado, 30 de maio de 2015

Mês de maio: Homenagem às mães

Uma afetuosa homenagem às mães foi realizada na tarde do terceiro domingo do mês de maio pelo setor-feminino dos Arautos do Evangelho.









 A Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, na Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, abriu o evento. As estudantes do Colégio Arautos do Evangelho-Nova Friburgo cantaram durante a celebração.

Um sorteio de brindes, do qual participaram todas as mães, animou a tarde, deixando todas na expectativa de levar como lembrança cestas de flores, terços, medalhas, quadros e outros prêmios.








Mas uma grande surpresa estava sendo preparada: uma elaborada peça teatral, que narrava a história da menina Rosa, cuja mãe foi raptada e presa por uma conhecida que lhe tinha muita inveja.

                  Rosa não hesita e faz de tudo para, sem ser reconhecida, tornar-se serva dos porteiros da prisão. Ali a menina reencontra sua mãe Matilde, e obtém da cruel invejosa, após implorar socorro à Santíssima Virgem, a liberdade de sua mãe e a conversão daquele duro coração.


A festa encerrou com apresentação coral e instrumental, uma homenagem das filhas - dando como presente às mães uma bela rosa- e em seguida, saborosa confraternização.



Nenhum comentário: