quarta-feira, 12 de março de 2014

Projeto Futuro e Vida na E. M. Claudir Antônio de Lima


            

              A Escola Municipal Claudir Antônio de Lima, no bairro Catarcione, recebeu com entusiasmo a apresentação musical oferecida pelo Projeto Futuro e Vida neste dia 12 de março. Tanto os alunos do turno matutino quanto os do vespertino e também professores e funcionários, acompanharam atentamente o evento; mas mais do que isso, com evidente interesse interagiram bem nesse animado momento cultural.


             A atividade iniciou-se com a familiarização dos alunos aos instrumentos musicais, associando nome, formato e som, seguida da execução de peças instrumentais pelo setor masculino dos Arautos do Evangelho. Após isso, o setor feminino entrou com o famoso Cantáte Dómino, de Handel, e apresentou canções de diversos países. Um solo de percussão fechou com chave de ouro a apresentação.


                
               O que terá sido isso: apenas um momento cultural, ou também uma obra de caridade?
              Não é verdade que a alma humana tem sede do belo, da pureza e da harmonia, e aí encontra a paz e um conforto que nada paga? Pois bem, os Arautos do Evangelho desejam levar a quem quer que seja essa oportunidade. A alegria que recebem de retorno é gratificante, e prova o quanto são necessários momentos como esse.

Nenhum comentário: