terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Passeio de férias: Visita à Cidade Maravilhosa

 

 
 

 

 
As alunas do Colégio Arautos do Evangelho-Nova Friburgo iniciaram seu período de férias com uma viagem inesquecível: à Fortaleza de Santa Cruz e ao Pão de Açúcar.



A Fortaleza de Santa Cruz, com seu complexo arquitetônico imponente e grandioso, causa a quem observa o impacto da altivez e o apaziguamento da beleza. Ali puderam elas conhecer parte da história de nosso País e contemplar e compreender a magnanimidade de Deus, cujo reflexo deixou marcado na natureza; a capela de Santa Bárbara, em estilo colonial, a visão do mar e do céu em eterno encontro e a sólida e perfeita construção, causa admiração e entusiasmo pela Providência Divina, que na natureza e na alma do povo brasileiro colocou brio e tamanhas maravilhas.
 
 
 
 
O Pão de Açúcar causou ainda mais admiração. A visão do alto da turística pedra permite uma visão indescritível da Cidade Maravilhosa. Após exclamações, um silêncio tomou conta das visitantes. Diz Santa Teresinha do Menino Jesus que “A oração é a elevação da mente a Deus”; não é possível estar diante de tantas maravilhas sem entrar em estado de oração.
 
 
 
Que essas férias tragam oportunidades de ainda maior aprendizado e conhecimento, cultural e espiritual.

Nenhum comentário: