sábado, 28 de dezembro de 2013

Comemoração Natalina - 2013

A festa de Natal nos leva a todos ao Menino Jesus reclinado em uma manjedoura de Belém, na gruta onde ocorreu o seu maravilhoso Nascimento. Diante dessa extraordinária cena somos levados a pensar na adoração de Nossa Senhora, de São José, e a dos Anjos do Céu que, em quantidade incontável, para lá olhavam e para lá dirigiam seus hinos de glória. Ao mesmo tempo, os pastores extasiados ouviam esses Anjos que cantavam: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens de boa vontade!”











Nessa atmosfera de alegria natalina, o setor feminino dos Arautos do Evangelho ofereceu aos amigos e familiares das jovens que frequentam o centro juvenil um agradável convívio com uma tarde repleta de atividades:

Uma peça teatral sobre a origem da célebre canção “Stille Nacht”, em português “Noite Feliz”. Essa bela música alemã, composta no século XIX  por um simples mestre-escola, passou a ser a cântico de Natal por excelência.


















Em seguida houve uma apresentação musical de músicas natalinas em diversos idiomas.















Por fim, o ponto auge da festa foi a Celebração Eucarística presidida pelo Pe Lourenço Ferronato, EP que marcou a todos pelas graças recebidas. Os Anjos oferecem atos de louvor a Deus de uma perfeição que não podemos, nem de longe, imaginar. Mas a adoração desses milhões de espíritos celestes, que perdurará por toda a eternidade, nunca chegará a agradar tanto a Deus, nem merecerá d’Ele tantas graças como uma só Missa.

Um comentário:

Pio disse...

Salve Maria !
A Festa de Natal de 2013 na Sede Feminina dos Arautos em Nova Friburgo merece um adjetivo único:
memorável !
Que este seja um sinal de um ano de 2014 pleno em Graças.