terça-feira, 20 de agosto de 2013

Homenagem aos pais - Encontro das famílias nos Arautos

"Como o Pai me amou, assim também Eu vos amei". Muito se fala do amor de mãe, mas é necessário confessar que o amor de pai não fica aquém do amor materno. O próprio Nosso Senhor, que nos amou até a morte, diz ter nos amado como o Pai. E este Pai Eterno que nos ama infinitamente está, em parte, representado em cada um dos nossos pais. Para comemorar o dia dos Pais, os Arautos do Evangelho promoveram um encontro entre famílias.

Arautos Nova Friburgo
 
 A animada manhã de domingo começou com a celebração da Santa Missa, assistida por todos com muito entusiasmo e devoção, e acompanhada pelo coral dos próprios pais, treinados pelos Arautos.
 
 
 
Cumprido o preceito dominical, pais e filhas receberam o escapulário, símbolo do manto e da proteção da Senhora do Carmo.
 
A representação teatral desta vez foi diferente: não eram as crianças que representaram, mas apenas suas mãos numa surpreendente encenação de fantoches, narrativas de fatos da vida do Santo de Pádua, nosso querido Santo Antônio.
 
 
O encontro foi, ademais, ocasião para as alunas do Projeto Futuro e Vida mostrarem aos pais seus novos talentos recém-descobertos nas aulas do Projeto: concerto com flautas, percussão, músicas em diversos idiomas, além da presença de personagens típicos de várias nações, vindos,  inclusive, do longínquo Japão.
 
 
 
 

Encerrando e "coroando" as atividades, foi servido um delicioso churrasco, preparado na própria casa. Ambiente de alegria e familiaridade não faltaram neste dia. 

Nenhum comentário: