terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Missa no Seminário com Dom Edney na festa da Apresentação do Senhor

                      No dia 02 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor no Templo, o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, completou mais um ano de vida.
 
O clero da Diocese reuniu-se na Capela do Seminário da Imaculada Conceição para uma abençoada e familiar Missa em Ação de Graças, celebrada por Dom Edney, seguida de um almoço de confraternização. O setor feminino dos Arautos do Evangelho teve a honra de cantar na Celebração, que teve início com a bênção das velas, na parte externa do prédio do Seminário.
Ao final da Santa Missa, o Vigário Geral da Diocese, Revmo. Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, dirigiu belas palavras a nosso Bispo Diocesano em nome do clero.
Os seminaristas também fizeram sua homenagem a Dom Edney, bem como os Arautos do Evangelho, oferecendo-lhe uma lembrança e dirigindo-lhe palavras de gratidão por seu labor apostólico.




Na ocasião, foi entregue a todos os clérigos o Anuário Diocesano, cujo lançamento oficial aconteceu no dia 25 de dezembro de 2015, na Catedral de São João Batista. Conforme explicou Dom Edney, a impressão desse documento será feita a cada cinco anos.

“ A amizade é uma obra de arte que não se constrói da noite para o dia. Ela vai acontecendo e quando Deus quer ela mostra toda a sua beleza. Esses seis anos aqui na Diocese para mim já são mais que suficientes para agradecer, pois essa obra de arte que é a amizade está em franco processo de acabamento. Agradeço a Deus todos os dias pelos padres, pelos diáconos e pelo povo que Ele me concedeu.” (Palavras de Dom Edney, no final da Santa Missa)

Nenhum comentário: