terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nossa Senhora deixou-nos meios para alcançar a salvação

Arautos Nova Friburgo

Dia 10 de dezembro de 1925, apareceu à Irmã Lúcia a Santíssima Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrando ao mesmo tempo, um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: “Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.

Em seguida, disse a Santíssima Virgem: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhe, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe, de novo, o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção a sua Santíssima Mãe. Ela expôs-lhe as dificuldades que tinha ao confessor, e que a Madre Superiora estava pronta a propaga-la; mas que o confessor tinha dito que ela, só, nada podia. Jesus respondeu: “É verdade que a tua Superiora, só, nada pode; mas, com minha graça, pode tudo”.

Apresentou a Jesus a dificuldade que tinham algumas almas em se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão dentro de oito dias. Jesus respondeu: “Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria”.

Ela perguntou: “Meu Jesus. As que esquecerem de formar essa intenção?” Jesus respondeu: “Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar.
 
Livro: O Segredo de Fátima nas Memórias e Cartas da Irmã Lúcia
Edições Loyola
 
Catedral São João Batista
  
Não há na face da terra alguém que não deseje o Céu, e não há dentre esses alguém que não necessite do perdão divino para lá entrar.

Em Fátima a Santíssima Virgem deu ao mundo práticas de devoção que nos conduzem a conquistar a bem-aventurança eterna, mas... quão desconhecidas são, e quão pouco procuradas. Quanto estão ao nosso alcance, e... por nós são esquecidas.

Ela deu-nos o remédio para alcançar a paz: a reza diária do terço.

Prometeu-nos acompanhar na hora suprema da morte com todas as graças para nossa salvação: a devoção dos Cinco Primeiros Sábados.

Visando auxiliar todos os que anseiam beneficiar-se desta promessa da Virgem de Fátima, mensalmente os Arautos do Evangelho realizam em inúmeras paróquias do mundo os atos pedidos por Ela para a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados.
 
 
Em Nova Friburgo, na Catedral de São João Batista às oito horas da manhã todos os meses realiza-se a Missa com coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria, a reza do terço e meditação, enquanto um sacerdote atende a confissão de todos os que desejarem.

Neste Primeiro Sábado de Setembro, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Marcus Vinícius, pároco da Catedral. Pediu-se especialmente à Santíssima Virgem pela paz mundial, e, sendo um dia da Pátria, para que cada brasileiro seja acompanhado por Seu materno olhar.

 
Faça a experiência de participar desta devoção, e sinta o quanto Nossa Senhora reserva graças para aqueles que a procuram!

Nenhum comentário: