sexta-feira, 16 de junho de 2017

Festa na Capela de Santo Antônio no Suspiro


Dia 13 de junho a Paróquia de Santo Antônio e São Francisco de Assis esteve em festa. A bela Capela de Santo Antônio, no Suspiro, tão histórica em nossa cidade, encontrou-se mais uma vez repleta de fiéis para as tradicionais comemorações do Padroeiro. O auge da festa foi a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, e participada por numeroso público, devoto de Santo Antônio. O coral do Setor-Feminino dos Arautos do Evangelho acompanhou com os cantos a Celebração Eucarística.
Em sua homilia Dom Edney ressaltava a importância de vivermos segundo o exemplo dos santos a quem admiramos. Dizia ele que a devoção não é algo superficial, mas esta pede que imitemos as virtudes do santo, no caso, Santo Antônio. Que sejamos generosos, como ele o foi, piedosos, como ele o foi, dedicados, como ele o foi.
No final o Pároco, Pe. Jandir, agradeceu a todos os que colaboraram para a realização dessa festa – uma das maiores de Nova Friburgo – e Dom Edney abençoou os pãezinhos de Santo Antônio que seriam distribuídos após a Santa Missa para os devotos que participaram desse abençoado momento.

Santo Antônio, Rogai por nós!


Nenhum comentário: