sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Momento mariano no Retiro de Carnaval


No dia 14 deste mês, algumas Irmãs integrantes do setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo estiveram no retiro de carnaval promovido pela comunidade Corban, realizado no Sítio Vale do Thainá, em Banquete-RJ, para realizar um momento mariano com os retirantes.  
As Irmãs primeiramente fizeram uma palestra sobre a devoção a Nossa Senhora, seguida da coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Finalizando o momento, convidaram todos a rezarem um terço, enquanto três rosas foram passando de mão em mão entre os presentes, indicando que aquele que a segurava deveria puxar a Ave-Maria. Aquele que ficasse com a rosa na última Ave-Maria, poderia levá-la para si. No final da recitação do Santo Rosário, uma das pessoas que recebeu a rosa veio dar seu testemunho: “Nunca deixem de fazer o “terço das rosas”, pois eu saí de casa sem o terço, decidido a não rezá-lo mais, mas pedindo um sinal sensível a Nossa Senhora para ver se realmente era isso que deveria fazer... E, por incrível que pareça, no meio de uma multidão, a rosa parou em minhas mãos. É mais que patente que este foi um sinal para que eu não nunca deixe de rezar o Rosário”.

A alegria que emana dos devotos de Maria Santíssima se fez sentir naquele salão. Todos saíram comprometidos de rezarem uns pelos outros para que cresçam na devoção a Jesus por intermédio de Nossa Senhora. 

Nenhum comentário: