segunda-feira, 1 de abril de 2013

Semana Santa


“Nunca seremos íntimos de alguém como podemos ser de Nosso Senhor na Eucaristia.”

Arautos


Antes de passar pela Paixão e Morte de Cruz, Nosso Senhor Jesus Cristo deu Sua maior prova de amor à humanidade: quis, Ele mesmo permanecer entre os homens e deixar-se em alimento e sustento, na Sagrada Eucaristia.


A Santa Missa de Quinta-Feira Santa na Catedral de São João Batista, solenemente celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, foi para os fiéis ocasião de graças sensíveis no sentido de reviver o momento em que o Divino Redentor instituiu o Novo Mandamento e a Sagrada Eucaristia.





O recolhimento que a Celebração propiciou aos fiéis, abriu com notáveis bênçãos as cerimônias do Tríduo Pascal.













Os cantos da Missa da Ceia do Senhor e da Cerimônia de Sexta-Feira santa foram executados pelo coral feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.

Arautos





 “Ó Maria, Vós tanto desejais ver amado vosso Divino Filho! Se me amais, eis aqui a graça que Vos peço e que me haveis de impetrar: obtende-me um grande amor a Jesus Sacramentado, e fazei com que eu não ame senão a Jesus.”


Dores

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Maria!

As postagens estão muito boas. Apenas uma sugestão construtiva: Coloquem fotos em menor qualidade (600x600 ou menor), pois assim o visitante não sente a tentação de desistir na espera. Com fotos grandes as páginas costumam demorar muito para carregar.