sábado, 23 de fevereiro de 2013

Simpósio sobre a oração


Durante o feriado de carnaval foi realizado um simpósio para as jovens participantes das  atividades dos Arautos do Evangelho setor feminino em Nova Friburgo.

O tema abordado foi “A oração”. As exposições foram intercaladas com encenações teatrais.

Ao demonstrar a necessidade da oração, encenou-se uma peça onde uma repórter entrevistou os precitos no inferno e os bem-aventurados no céu. Porque estavam lá? Os precitos disseram que não rezaram durante suas vidas e assim, não tiveram forças para vencer as tentações. Já os bem-aventurados foram unânimes em afirmar que chegaram ao Céu porque rezaram muito. Na oração encontraram forças para as lutas na terra, e confiaram na misericórdia divina.

As Missas diárias, adorações ao Santíssimo e terços em conjunto motivaram, uniram e fortaleciam as participantes na linha de perseverar sempre na oração.






No último dia os pais puderam desfrutar de uma das reuniões do simpósio, que ressaltava a importância da oração importuna. Foi encenada a parábola da viúva e o juiz injusto. Assistiram a Santa Missa e em seguida saborearam uma pizza preparada com esmero para a ocasião.





Nenhum comentário: