Sete de setembro é, em todo o país, dia de homenagens à nossa pátria amada. Assim sendo, os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, a convite da Marinha, que organizou atraente evento neste dia, não puderam deixar de prestar honras à nação, neste dia tão insigne. Canções de diversas gamas e agradável a todos os gostos: polifônicas, populares, e um tradicional "Luar do Sertão" com letra adaptada ao Brasil encantaram a praça Marcílio Dias, no Centro da cidade.
"Nordeste, sul, norte, sudeste e Centro-Oeste,
Um continente até pareces, magnífico país.
No firmamento Deus nos deu belo cruzeiro
E a cada brasileiro, no Céu quer fazer feliz."
Um continente até pareces, magnífico país.
No firmamento Deus nos deu belo cruzeiro
E a cada brasileiro, no Céu quer fazer feliz."
Neste dia tão simbólico, consideramos dever de cada brasileiro, prestar não só honra, mas, sobretudo, uma oração pelo futuro de nosso país. Por esta razão, transmitimos aqui trechos de uma belíssima oração composta pelo Professor Plinio Correa de Oliveira à Padroeira da Terra de Santa Cruz:
"Ó Maria, abençoai-nos, cumulai-nos de graças, e mais do que todas, concedei-nos a graça das graças. Ó Mãe, uni intimamente a Vós este vosso Brasil. Protegei-o mais e mais. Tornai sempre mais maternal o patrocínio tão generoso que nos outorgastes. Tornai sempre mais largo e mais misericordioso o perdão que sempre nos concedestes. Aumentai vossa largueza no que diz respeito aos bens da terra, mas, sobretudo, elevai nossas almas no desejo dos bens do Céu. Fazei-nos sempre mais fortes na luta por Cristo-Rei, Filho vosso e Senhor nosso, de sorte que, dispostos sempre a abandonar tudo para lhe sermos fiéis, em nós se cumpra a promessa divina, do cêntuplo nesta terra e da bem-aventurança eterna".
Nenhum comentário:
Postar um comentário