quinta-feira, 31 de março de 2016

Projeto Futuro e Vida nos colégios Claudir Antônio de Lima e Amâncio de Azevedo


O Projeto Futuro e Vida continua realizando com entusiasmo suas apresentações musicais nos colégios de Nova Friburgo. Nesta semana os colégios Claudir Antônio de Lima, no Catarcione, e Amâncio de Azevedo, no Cascatinha, receberam a visita dos Arautos para esse agradável momento da apresentação.

Nos alunos nota-se sempre esse efeito curioso: olhinhos atentos, interessados, espertos, animados. Sem dúvida fruto da cândida inocência infantil, que sempre procura e sente atração pelo belo e pelo bem. Que esse momento seja uma marca que lhes traga bons frutos no dia de amanhã!











Coral Feminino dos Arautos canta nas cerimônias da Semana-Santa em Nova Friburgo


O Coral feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo teve a honra de cantar nas cerimônias do Tríduo Pascal na Catedral de São João Batista, presididas pelo Bispo Diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso.

Já na quarta-feira da Semana Santa, participou do momento realizado após a “Procissão do Encontro”, onde a imagem de Nossa Senhora das Dores – vinda do Colégio Nossa Senhora das Dores- encontra-se com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, trazida em procissão desde a Igreja de São Francisco de Assis, encontro esse realizado na Praça Getúlio Vargas.  

 
Na Missa de Quinta-feira Santa, cerimônia de adoração da Cruz na Sexta-Feira da Paixão e na Missa da Vigília Pascal, o Coral Feminino dos Arautos acompanhou a cerimônia com hinos gregorianos, polifônicos e populares, em honra do Divino Salvador.






segunda-feira, 21 de março de 2016

Missa no Domingo de Ramos


“Eis que o teu Rei aí vem a ti cheio de mansidão, montado sobre uma jumenta e um jumentinho, filho do que está sob o jugo” (Mat. 21, 5).
 

Nesse Domingo de Ramos - dia que marca o início da Semana Santa- na Capela da residência feminina dos Arautos do Evangelho realizou-se também a Santa Missa com a procissão dos Ramos, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP.


 
Rica em simbolismos, a liturgia nos coloca na perspectiva da Paixão do Senhor. Revemos aquele momento de triunfo em que Nosso Senhor Jesus Cristo foi aclamado e louvado em Jerusalém, e que muda-se tão logo em traição, ódio e desprezo ao Salvador.
 
Sejamos nós do número daqueles que sabem lhe aclamar sem reservas, sem medo da opinião dos que não O reconhecem como Senhor, e que jamais troquemos o entusiasmo que temos a Ele, por qualquer coisa passageira.  Que saibamos ser inteiramente fiéis a Nosso Senhor Jesus Cristo e à Sua Palavra por toda a vida, e gratos ao seu amor por nós!



 
        “Imaginemos ver Jesus na sua entrada triunfal em Jerusalém. O povo em júbilo Lhe vai ao encontro, estende seus mantos na estrada e juncam-na de ramos de árvores. Ah, quem teria dito então que o Senhor, acolhido agora com tão grande honra, dentro em poucos dias teria de passar ali como réu, condenado à morte? Mas é assim: O mundo muda num instante o ‘Hosana’ em ‘Crucifige’. E não obstante isso somos tão insensatos, que por um aplauso, por um nada, nos expomos ao perigo de perdermos para sempre Deus, o Paraíso e a alma.”

 (Fonte: Pe. Thiago Maria Cristini, C. SS. R., “Meditações para todos os dias do ano tiradas das obras de Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja”, Herder e Cia., tomo I, págs. 392 - 395, Friburgo em Brisgau, Alemanha, 1921.)

segunda-feira, 14 de março de 2016

Projeto Futuro e Vida em ação!

O Projeto Futuro e Vida retornou com entusiasmo suas atividades e apresentações musicais nos colégios de Nova Friburgo e região.


                Os alunos dos colégios Odette Penna Muniz, Messias, Juscelino Kubitscheck e Ermínia Santos já participaram das apresentações e do sorteio de brindes realizados pelo Projeto.

A exposição sobre variados instrumentos musicais , o canto coral, os solos de percussão e a “viagem pelo mundo através da música”, apresentados de forma didática, sempre trazem aos alunos um momento cultural agradável e atraente, despertando interesse e facilitando a descoberta de seus talentos.