quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Simpósio de Carnaval sobre os Anjos

           Nos dias do feriado de Carnaval, o Setor Feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo promoveu às alunas um “retiro-simpósio” sobre um tema extremamente atraente: os Anjos.

                   As exposições foram ilustradas com peças teatrais, tratando sobre os planos da criação, a queda dos anjos, a ação dos Anjos sobre os homens, a importância de confiar no Anjo da guarda e seu papel em nos auxiliar na luta contra as tentações.
                   Na quarta-feira de Cinzas houve a Missa de encerramento das atividades.
                   Que os Santos Anjos protejam a cada um de nós!
 
 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Missa no Seminário com Dom Edney na festa da Apresentação do Senhor

                      No dia 02 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor no Templo, o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, completou mais um ano de vida.
 
O clero da Diocese reuniu-se na Capela do Seminário da Imaculada Conceição para uma abençoada e familiar Missa em Ação de Graças, celebrada por Dom Edney, seguida de um almoço de confraternização. O setor feminino dos Arautos do Evangelho teve a honra de cantar na Celebração, que teve início com a bênção das velas, na parte externa do prédio do Seminário.
Ao final da Santa Missa, o Vigário Geral da Diocese, Revmo. Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, dirigiu belas palavras a nosso Bispo Diocesano em nome do clero.
Os seminaristas também fizeram sua homenagem a Dom Edney, bem como os Arautos do Evangelho, oferecendo-lhe uma lembrança e dirigindo-lhe palavras de gratidão por seu labor apostólico.




Na ocasião, foi entregue a todos os clérigos o Anuário Diocesano, cujo lançamento oficial aconteceu no dia 25 de dezembro de 2015, na Catedral de São João Batista. Conforme explicou Dom Edney, a impressão desse documento será feita a cada cinco anos.

“ A amizade é uma obra de arte que não se constrói da noite para o dia. Ela vai acontecendo e quando Deus quer ela mostra toda a sua beleza. Esses seis anos aqui na Diocese para mim já são mais que suficientes para agradecer, pois essa obra de arte que é a amizade está em franco processo de acabamento. Agradeço a Deus todos os dias pelos padres, pelos diáconos e pelo povo que Ele me concedeu.” (Palavras de Dom Edney, no final da Santa Missa)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Início das Aulas em 2016 no Colégio Arautos do Evangelho- Nova Friburgo


No primeiro dia do mês de fevereiro o Colégio Arautos do Evangelho-Nova Friburgo reiniciou suas atividades com alunos e mestres. Todos estavam de volta às aulas!

O primeiro dia letivo foi marcado pela Celebração Eucarística, presidida pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, realizada no pátio interno do Colégio.
 


Na homilia, Pe. Lourenço apontou a importância da confiança na ação da graça de Deus em todos os momentos do dia-a-dia, citando um trecho do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: “Quando os homens resolvem cooperar com a graça de Deus, são as maravilhas da História que se operam (...)porque não há o que derrote um povo virtuoso e que verdadeiramente ame a Deus.” Se tivermos essa confiança na ação da graça, dizia o Pe. Lourenço, não há o que impeça o êxito do trabalho dos mestres e aprendizado dos alunos.

Após a santa Missa realizou-se uma procissão com o Santíssimo Sacramento por cada dependência do Colégio, pedindo a Nosso Senhor Sacramentado as bênçãos para todos os dias do ano.
 
 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Pais e filhas visitam a pedra "Dedo de Deus"

                     "Heroísmo, a chave da felicidade”! Encerrando o período de férias escolares, no último final de semana de janeiro, pais e filhas participantes do Projeto Futuro e Vida reuniram-se numa heroica atividade: subir a trilha “Cartão Postal” no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis.













                 O dia começou cedo! O grupo de cinquenta pessoas partiu de Nova Friburgo em “carreata” rumo à agradável aventura. Nem o cansaço, a sede ou desânimo abateu qualquer um dos “peregrinos”. Todos chegaram ao topo da trilha, após uma hora de caminhada, desfrutando ali de um verdadeiro cartão postal de nosso Brasil, diante da pedra do Dedo de Deus. Do mesmo local, pode-se também avistar ao longe a pedra do Pão de Açúcar e do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro.
                 O Céu azul contribuiu para ainda melhor “contemplar as obras do Senhor e as maravilhas que realizou na terra”, como canta um hino católico português.
               Retornando à residência dos Arautos, uma saborosa pizza repôs as energias gastas na trajetória.
Amizade fiel, ambiente de paz, tudo isso é fenomenal! Sob os olhos de Maria Santíssima e de Seu Divino Filho, momentos como esse são inesquecíveis. Neles se experimenta a verdadeira alegria.