quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Colégio Arautos do Evangelho- Nova Friburgo apresenta: Mostra Cultural - 2015

 
 
Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho - Nova Friburgo realizaram no dia 14 de novembro a Mostra Cultural – 2015, com o tema “A Idade Média”.

Depois de dedicados dias de estudos e preparação para montagem de maquetes, decoração das salas de aula, confecção dos objetos usados na exposição e treinos, chegou o dia de apresentar o resultado de um esforço que valeu a pena.

Alunos e professores tiveram a grata satisfação de receber inúmeros amigos e familiares para prestigiar esse momento no Colégio, participando de uma verdadeira viagem pela Idade Média.

As salas de aula traziam curiosidades da Idade Média sobre invenções, trajes, santos, mentalidade, arquitetura, armas, cruzadas, artes, e muitos outros tópicos - todos fruto da influência da Santa Igreja Católica- que deixavam admirados os que ali entravam para participar.
 
 Seguem algumas fotos do evento.

 
 

 
 
 

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Visitando o Santuário do Cristo Redentor


“Sois Vós, ó Senhor o meu Deus! Desde aurora ansioso vos busco” canta o Salmo 62.
No dia seguinte à ida a Irajá, as jovens do Setor-Feminino dos Arautos do Evangelho despertaram antes do nascer do sol para visitar, em espírito de peregrinação, o Santuário do Cristo Redentor nos primeiros horários do dia, encontrando ali um ambiente abençoado e propício à oração.

 
 Seguem algumas fotos desse momento:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Arautos cantam na Paróquia Nossa Senhora da Apresentação em Irajá

 

A Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, localizada no bairro de Irajá, Rio de Janeiro, completa neste ano seus 402 anos de história. É a Paróquia mais antiga do Rio de Janeiro, tendo sido fundada no ano de 1613.


No dia 12 de Novembro iniciaram as comemorações que antecedem a Festa da Padroeira com a abertura do novenário a Nossa Senhora da Apresentação. Fazem parte da programação a recitação diária do Terço, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa.
 

 
                       O Coral do ramo Feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo foi convidado a participar da Missa de abertura das festividades, celebrada pelo Vigário Episcopal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pe. Nivaldo Alves dos Anjos Júnior, onde a imagem de Nossa Senhora da Apresentação foi solenemente coroada por uma criança, em nome de todos os presentes.

 
 
       
                  
 Após a Santa Missa, o Coral dos Arautos do Evangelho realizou uma apresentação musical em homenagem à Padroeira, terminando com um cântico mariano muito conhecido: "Pelas Estradas da Vida", cuja letra, adaptada para a ocasião, cantava o amor de Nossa Senhora pelo povo de Irajá.
 
 
 



 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Convite para Mostra Cultural - 2015


 
O Colégio Arautos do Evangelho-Nova Friburgo apresentará sua Mostra Cultural - 2015 no próximo dia 14 de novembro, sábado, a partir das 9h30min. Venha participar desse momento e viajar no tempo conhecendo atraentes detalhes sobre a "Idade Média", tema da exposição preparada com esmero pelos alunos.

Informações pelo telefone: (22) 3016-5420

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Primeiro Sábado de novembro na Catedral de São João Batista


Dia 07 de novembro de 2015, primeiro sábado do mês. Com alegria, mais uma vez os Arautos realizaram na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, a "Devoção dos Cinco Primeiros Sábados", pedida por Nossa Senhora de Fátima em uma revelação particular à Ir. Lúcia, há 90 anos, em 1925.
Todos os que desejarem podem participar desse abençoado momento, realizado todos os primeiros sábados de cada mês na Missa das 8h00min, na Catedral de São João Batista.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima é coroada no fim da Celebração, reza-se um terço e faz-se uma pequena meditação sobre um dos mistérios do rosário! Há sempre um sacerdote atendendo confissões.
Para conhecer mais sobre a origem e privilégios dessa devoção, acesse o link abaixo:
 
Fotografias da "Devoção dos Cinco Primeiros Sábados" , neste mês de novembro, na Catedral de São João Batista, Nova Friburgo:
 
 
 




 

sábado, 7 de novembro de 2015

Atividade artística para as famílias em Nova Friburgo!


  Os dias passam, o ano vai chegando ao fim e em breve estaremos novamente comemorando o Natal. Quantos outros natais cada um de nós ainda presenciará nesta vida? Ninguém o sabe, mas apenas Aquele que é o Criador e por nós se fez Menino. Estejamos unidos a Ele, e teremos a certeza de ter acertado na vida!

Um grupo de familiares das alunas do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos do Evangelho iniciou no último domingo uma nova atividade: pintar um presépio! Sim, um Presépio! Essa figura natalina por excelência, que cada vez mais vai sendo esquecida na sociedade, dando lugar a outros símbolos que nem sempre representam Aquele que nasceu no Natal.
                               A primeira peça que cada um começou a pintar foi a principal: o Divino Menino Jesus. Animados, cada um pegou seu pincel e tinta, e, ainda que se julgasse “sem dom” para arte, aventurou-se a iniciar essa obra artística.



Pela graça de Deus, desejamos que até o Natal o Divino Infante possa brilhar em nossos corações com cada vez maior fulgor. E que os participantes do curso de pintura cheguem com perseverança e entusiasmo ao final dessa “aventura” artística!