domingo, 25 de outubro de 2015

Arautos cantam na Igreja da Candelária na Semana da ASA

               Por ocasião da 80ª semana da ASA, o coral do setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo esteve na Santa Missa dedicada a Nossa Senhora de Loreto, Padroeira da aviação, realizada na Igreja da Candelária no último dia 15 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.




                                                                                                                                                      O Revmo. Pe. Milton Campos, Coronel Capelão, celebrou a Eucaristia, que foi concebrada por outros quatro capelães militares.
    Após a Santa Missa o Coral feminino dos Arautos do Evangelho realizou uma apresentação musical homenageando a Força Aérea Brasileira e os aviadores. O repertório constou de músicas da Idade Média, renascença, período barroco e folclore europeu, encerrando com a canção brasileira “Luar do Sertão”, cuja letra mencionava e homenageava a Força Aérea, a semana da ASA e os militares do nosso Brasil.




                                                                                             
 Após as palavras de agradecimento do Revmo. Padre Milton Campos, o Major Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves manifestou também sua gratidão em nome da Força Aérea, pela presença e participação do Coral Feminino dos Arautos do Evangelho. 


  O Coral também recebeu um brinde da Força Aérea Brasileira, simbolizando a gratidão pelo apoio prestado a 80ª Missa da Semana da ASA, alusiva ao dia da Força Aérea Brasileira e ao dia do Aviador.
           Que Nossa Senhora de Loreto acompanhe e proteja a cada um dos militares que se dedicam à Força Aérea Brasileira, servindo com grandeza de alma o nosso amado Brasil.





 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças 2015


No dia de Nossa Senhora Aparecida, o Setor Feminino dos Arautos do Evangelho promoveu um dia especial de atividades em homenagem à Padroeira do Brasil e às crianças.




A Santa Missa, celebrada pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP, abriu o dia, reunindo pais e filhas sob a proteção de Virgem Aparecida. Em seguida, uma animada aula de canto, participada por todos os presentes, foi motivo para descoberta de talentos e agradável convívio.



Pais e filhas também participaram de animados jogos, encerrando os mesmos com uma “Caça ao tesouro”, onde adultos competiam contra as crianças, e, para alegria geral, as últimas saíram vitoriosas.




Durante o almoço, os presentes puderam assistir a apresentações instrumental e coral das alunas, dando por encerrada a agradável manhã nesse dia de feriado.













sábado, 17 de outubro de 2015

Mais uma filha de Deus



                Se, por milagre, pudéssemos transformar todas as paredes de uma casa em paredes de ouro, não operaríamos um milagre maior ao ocorrido no Batismo, em que uma simples criatura humana e elevada à categoria de filha de Deus. Neste último domingo, 14 de outubro, mais um desses grandes milagres foi realizado através da catequese dada pelos Arautos do Evangelho. A solene Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Lourenço Ferronato, E.P., teve lugar na Capela Santa Edwiges, no bairro Vale dos Pinheiros. A neo-batizada juntamente com outra das participantes do Projeto e sua mãe, tiveram a alegria de receber Jesus Eucarístico solenemente pela primeira vez. Mãe e filha se aproximaram juntas do Sagrado Banquete.
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Atividades especiais no feriado prolongado

Sábado, dia 10 de outubro
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele”.
Estimulados por esta afirmação do Divino Salvador, o Projeto Futuro & Vida procurou, no sábado deste fim de semana, mostrar às jovens participantes quão necessária é a participação dos fieis na Mesa Eucarística.  Palestras sobre a importância da Eucaristia, os frutos deste sacramento e as condições para recebê-lo ilustradas com surpreendentes peças teatrais preencheram este sábado 10 de outubro.
Como preparamo-nos para esta visita tão solene à nossa alma?
Uma encenação teatral proporcionou um exame de consciência sobre o assunto: Recebê-lo sem preocupar-se, deixando a “casa” suja e em desordem, e desconsiderando a honra recebida, como o fez Cunegunda; limpando-a o suficiente para disfarçar a poeira posta sob o tapete como Brígida; ou fazendo-o eximiamente, dispondo um trono para a visitante sentar-se e colocando roupas limpas como fez Hermengarda. Na peça “A visita da Condessa”, tais personagens representaram respectivamente a alma em pecado mortal – que ofende profundamente a Deus –, em pecado venial – que não corrige os pequenos defeitos – e em graça – que faz uma digna confissão das faltas em preparação à Comunhão.

No fim, um entusiasmado jogo de “perguntas e respostas” valendo diversos prêmios animou o término das atividades de um sábado abençoado.


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Projeto Futuro e Vida em ação!

Naquele dia tudo parecia normal no Colégio: aulas, chamada, recreio...  De repente os alunos começaram a ficar mais animados. O que seria? O grupo do Projeto Futuro e Vida estava chegando para um concerto musical!
Também em Nova Friburgo as atividades do Projeto Futuro e Vida continuam se realizando com entusiasmo pelas diversas escolas.
A música sempre é um atraente método de aprendizado e de fixação da atenção, sobretudo para as idades mais jovens. Nas apresentações do Projeto Futuro e Vida, os Arautos do Evangelho fazem uma explicação sobre vários instrumentos musicais, além de uma “viagem” por diversas épocas históricas e por alguns países, através da música.

Nesta semana as apresentações se deram nos colégios Padre Madureira, em Mury, e Isabel Gomes Siqueira, no Parque das Flores, com excelente participação da parte dos professores e alunos.