sábado, 23 de fevereiro de 2013

Simpósio sobre a oração


Durante o feriado de carnaval foi realizado um simpósio para as jovens participantes das  atividades dos Arautos do Evangelho setor feminino em Nova Friburgo.

O tema abordado foi “A oração”. As exposições foram intercaladas com encenações teatrais.

Ao demonstrar a necessidade da oração, encenou-se uma peça onde uma repórter entrevistou os precitos no inferno e os bem-aventurados no céu. Porque estavam lá? Os precitos disseram que não rezaram durante suas vidas e assim, não tiveram forças para vencer as tentações. Já os bem-aventurados foram unânimes em afirmar que chegaram ao Céu porque rezaram muito. Na oração encontraram forças para as lutas na terra, e confiaram na misericórdia divina.

As Missas diárias, adorações ao Santíssimo e terços em conjunto motivaram, uniram e fortaleciam as participantes na linha de perseverar sempre na oração.






No último dia os pais puderam desfrutar de uma das reuniões do simpósio, que ressaltava a importância da oração importuna. Foi encenada a parábola da viúva e o juiz injusto. Assistiram a Santa Missa e em seguida saborearam uma pizza preparada com esmero para a ocasião.





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Atividades de férias


Aulas nas férias? Sim, uma aula diferente! São João Bosco aconselhava aos jovens que educava no oratório São Francisco de Sales que estivessem sempre ocupados, e que nas férias nunca ficassem sem alguma função. Assim, tivemos nesses dias interessantes aulas de Artes que, além de unir o animado grupo, as jovens puderam praticar a paciência, o desejo de perfeição, e o senso do belo.