domingo, 27 de janeiro de 2013

Recepção de Hábito - Arautos do Evangelho setor feminino - Ordem II


Após um adequado período de preparação, 11 jovens receberam das mãos do fundador dos Arautos do Evangelho Mons. João S. Clá Dias, em solene cerimônia realizada no dia 19 de janeiro, o hábito desta Associação. Antes de recebê-lo, todas renovaram sua consagração a Nossa Senhora, segundo a fórmula de São Luís Maria Grignion de Montfort, pela qual renunciam a si mesmas, para se dedicar inteiramente ao serviço de Deus e da Santa Igreja. O escapulário que a Arauto porta sobre os ombros representa o manto da Santíssima Virgem, cuja proteção maternal envolve com especial solicitude quem a Ela se consagra. Mas é também símbolo da entrega que ela faz de sua vida, de seu ser e de seu querer, nas mãos da Rainha dos Céus.










segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

1º dia do Curso de Férias dos Arautos do Evangelho setor feminino janeiro de 2013


O tema escolhido para o Curso de Férias dos Arautos do Evangelho setor feminino foi "A devoção ao Sagrado Coração de Jesus".

Nós, que vivemos neste mundo uma vida mortal, tomamos o amor humano como o padrão da medida do amar, seja o amor maternal, o paternal, o filial, o conjugal, ou mesmo os amores ilícitos. Pobres de nós! Mal podemos imaginar como é o amor inextinguível e santificante de Deus Nosso Senhor por suas criaturas. Suavidade, clemência e afeto emanam do Sagrado Coração de Jesus.

"Insistentemente, têm os Santos Padres recomendado que a humanidade intensifique o culto que presta ao Sagrado Coração de Jesus a fim de que, regenerado o homem pela graça de Deus e compreendendo que deve ser  Deus o centro de seus afetos, possa reinar [de novo] no mundo aquela tranqüilidade da ordem, da qual mais distante estamos, quanto mais o mundo descamba pela anarquia".1

Assista ao video do primeiro dia do curso de férias clicando na imagem ou link abaixo.


1 Plinio Correa de Oliveira

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Festa dos Reis Magos


Uma inocente encenação da lenda “A menina do Tambor” foi motivo de muitas graças neste dia dos Reis Magos. Uma jovenzinha muito pobre recebeu de sua mãe um tamborzinho e alegrava-se em tocá-lo. Um dia, porém, avistou uma numerosa e imponente caravana de Reis que vinham do Oriente seguindo uma estrela e estavam a procura de um Deus havia nascido. A menina quis segui-los para oferecer também algo ao Menino Deus.

Chegando à gruta, nada mais tem a oferecer ao Criador que o simples barulho de seu tambor.  Apresenta então ao Divino Infante uma simples e cândida canção, que faz florecer de seus Divinos lábios um alegre sorriso.

Uma comitiva de peregrinos das cidades de Italva, Búzios, Campos dos Goytacazes e Cambuci, com o Revmo. Pe. Antônio de Paula, esteve neste dia visitando nossa residência. O coral Santa Cecília, formado pelas jovens participantes do Projeto Futuro e Vida, apresentaram-lhes belas músicas natalinas. No final, Pe. Antônio abençoou a todos com a imagem do Menino Jesus.









quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Férias 2013 com os Arautos do Evangelho setor feminino Nova Friburgo


As férias, para os Arautos do Evangelho, são também uma excelente oportunidade para continuar crescendo no conhecimento. As jovens do setor feminino de Nova Friburgo aproveitaram um belo dia de sol para fazer uma visita à cidade imperial, Petrópolis. Percorreram o Palácio de Cristal, orquidário da Imperatriz Teresa Cristina na época do Brasil-império, onde puderam admirar o estilo do local e a curiosa exposição de maquetes dos principais monumentos de Petrópolis.





Na Universidade Católica conheceram o belo relógio de flores, que desde longe despertou curiosidade e admiração. Ao lado, visitaram a casa de Santos Dumont, e caminhando dirigiram-se ao belíssimo Museu Imperial.





As jovens não hesitaram em afirmar que lá tiveram a mais interessante e inesquecível aula de história sobre Brasil-império, onde puderam, além de conhecer atraentes detalhes históricos, voltar no tempo e saborear a educação e a delicadeza ali vividas no século XIX.


O ponto auge da visita foi a Catedral. Em estilo gótico, foi construída por orientação da Imperatriz. As jovens ali puderam rezar, entre outras intenções, por nosso imenso Brasil e, com carinho, por todos os Friburguenses.